Publicidade

Se você percebeu que não consegue juntar dinheiro e sempre fecha seu mês no vermelho, significa que você está precisando de uma ajuda para organizar suas finanças.

Quando controlamos nossos gastos pessoais em tempo real, conseguimos automaticamente melhorar nossa situação financeira e até mesmo juntar aquela graninha para fazer uma viagem de fim de ano.

Se o seu objetivo principal é atingir uma tranquilidade financeira, fizemos esse artigo com o intuito de te mostrar alguns aplicativos que podem te ajudar a descobrir para onde seu dinheiro está indo.

Portanto, se você está interessado em saber mais sobre o assunto, confira no artigo abaixo!

Publicidade

Como um aplicativo te ajuda na organização de suas finanças

Há muitos momentos em nossa vida que a organização pode ser fundamental para uma melhor vivência.

E obviamente finanças se enquadra nisso, pois muitas pessoas não se importam tanto com a organização o que gera grandes impactos futuros.

Os aplicativos podem ser grandes aliados essa hora, no entanto é nítido que poucas pessoas possuem o conhecimento sobre esses apps.

Os apps podem auxiliar de diversas formas, como armazenar suas despesas em categorias, o que vai gerar gráficos que facilitaram muito sua vida.

Você pode até definir metas de gastos que irão de ajudar na hora de economizar.

Pode perceber que é possível realizar varias coisas não é mesmo?

Agora iremos lhe mostrar alguns dos melhores aplicativos recomendados que irão te ajudar nessa tarefa.

Aplicativos que irão te ajudar

1. Minhas economias

Com a Minhas Economia, você pode gerenciar e planejar financeiramente suas contas, cartões de crédito, financiamentos e muito mais.

Você pode até mesmo sincronizar e verificar os saldos de todas as contas bancárias, receber alerta, agendar transações, definir metas, etc.

O aplicativo também permite que você classifique os gastos por categoria e crie gráficos para você poder entender facilmente que seus gastos estão além que deveriam.

2- GuiaBolso

O aplicativo permite que você se conecte à sua conta bancária. Com o GuiaBolso, pode pesquisar empréstimos e empregos favoráveis ​​através do próprio app.

Ele mostra o valor que você pagará a cada mês e o valor total dos juros. Usando a opção CPF Radar, você pode acompanhar a situação atual de seu CPF.

Além disso, você pode registrar suas despesas e descobrir o fluxo de seus fundos por meio de gráficos, acompanhar quanto dinheiro você economizou durante o mês e formular metas e planos financeiros.

3- Mobills

Mobills é um dos aplicativos de controle financeiro pessoal mais aclamados. Ele permite que você armazene despesas por categoria e gere gráficos para você poder entender facilmente onde está gastando mais.

Além disso, você pode definir metas de despesas para ajudá-lo a economizar dinheiro. Para que não se esqueça de pagar as contas, tem a liberdade de registar o seu cartão de crédito na Mobills e receber notificações por email quando o vencimento da sua fatura se aproxima e se o seu cartão de crédito estiver próximo do limite.

Você pode até acompanhar as notícias sobre finanças pessoais, como usar corretamente o cartão de crédito, se livrar de dívidas e assim por diante.

4. Organizze Finanças

É um gerenciador financeiro simples e fácil de usar. Nas opções avançadas, você pode sincronizar com sua conta e cartão de crédito, anexar vouchers, organizar a postagem e fazer transferências.

Além disso, você pode postar despesas manualmente e dividi-las por categoria e subcategoria.

5. CoinKeeper

O CoinKeeper permite que você registre receitas e despesas, planeje e defina orçamentos, gerencie dívidas e suporte todas as moedas do mundo.

Possui sistema de moedas dividido por categoria, basta arrastar e cadastrar. Em termos de controle financeiro, possui gráficos detalhados para ajudá-lo a entender para onde estão indo seus fundos.

Dicas fundamentais para quem está decidindo se organizar financeiramente

Agora que você já tá! Ciente sobre o auxílio dos aplicativos que irão te ajudar na organização das finanças pessoais. Confira algumas dicas que podem lhe ajudar também nessa jornada.

Acompanhe seus gastos

Independentemente do valor, todo dinheiro gasto deve ser acompanhado, mesmo sendo em centavos.

O uso do cartão de crédito

Os cartões de crédito são uma boa solução. Quando gastamos dinheiro, ainda podemos ganhar pontos no sistema de benefícios e milhas, o que pode ter um impacto no “entretenimento”, como futuras compras ou viagens.

No entanto, é fundamental usá-lo com sabedoria.

O parcelamento é sempre bom, principalmente na compra de itens grandes e caros, mas esse é um recurso que deve ser usado com muito cuidado.

Um pouco do hoje pode ser acumulado no futuro. Portanto, analise a real necessidade de parcelamento de compra.

Se possível, opte por economizar por um período de tempo e comprar à vista, ou pelo menos ter um valor de entrada maior!

Use o cartão quando você realmente precisar e não se esqueça de planejar o uso do seu salário com base na sua fatura.

Evite o crédito rotativo tanto quanto possível e sempre tente pagar o valor total da conta!

Valorize seu dinheiro, não caia no imediatismo

Além de analisar se você realmente precisou na hora, tente ir além da quantidade e se perguntar por que deseja algo.

Se essa não é uma despesa realmente essencial, que tal atrasá-la um pouco? Afinal, o que pode acontecer nesse período é que as pessoas não têm interesse em comprar coisas que você não tem certeza se realmente deseja.

Nunca se esqueça que a pressa é inimiga do consumo sábio!

Evite deixar o dinheiro parado

O dinheiro estando parado não irá render nada, o que é longe do que você realmente procura.

Seguindo essa lógica, crie uma reserva financeira em algum sistema de investimentos em renda fixa ou até mesmo com o auxílio de um consórcio, que irá te ajudar a conquistar seus objetivos enquanto você guarda os recursos necessários.

Bom, o processo em si, pode ser difícil para algumas pessoas, pois deve-se acostumar com os novos hábitos de organização financeira.

No entanto, o resultado de todo esse processo será realmente evidente e vantajoso. Você verá tamanha diferença que pode fazer, portanto mantenha o foco e chegue lá!