Publicidade

Qual o Melhor Aplicativo de Controle Financeiro Na Atualidade

Publicidade

Possuir o controle das suas finanças pode ser difícil às vezes, mas a tecnologia é um grande aliado nesses momentos, poia hoje você pode contar com vários apps que te ajudam no controle financeiro pessoal.

É bem provável que você já tenha passado ou conhece alguém que provavelmente já passou por essa situação.

RECOMENDAÇÃO: APLICATIVO GRÁTIS VER MENSAGENS

VER MENSAGENS 📲

A primeira etapa para nunca mais passar por isso é decidir organizar suas finanças, e para isso, os apps de controle financeiro são uma ótima forma de facilitar essa organização.

Portanto, nesse artigo iremos lhe apresentar o melhor aplicativo de controle financeiro da Atualidade, venha conferir!

Publicidade

MOBILLS

Mobills (Android e iOS) é um aplicativo de banco móvel gratuito.

Publicidade

Entre eles, os usuários podem rastrear todas as receitas e despesas ao longo de alguns meses e fornecer opções para criar metas financeiras, ajudar nos relatórios de informações de investimentos e despesas.

O aplicativo oferece funções para conectar e sincronizar cartões de crédito Nubank, bem como inserir manualmente outros bancos e instituições financeiras.

Dessa forma, as entradas do cartão podem ser adicionadas às finanças. Esta interface permite adicionar e catalogar rapidamente todas as transações financeiras de forma organizada, ajudando você a entender seu dia a dia.

Como usar o app Mobills

1.º Etapa- Baixe o aplicativo na App Store ou Google Play Store. Clique em “Registrar” para iniciar o processo;

2.º Etapa- em seguida, selecione uma meta financeira para receber recomendações personalizadas;

3.º Etapa- use um dos formulários de registro disponíveis. Além de usar endereços de e-mail, você também pode vincular a contas do Google ou do Facebook;

4.º Etapa- Você deve aguardar a sincronização para o acesso à tela principal, onde contem todas as motivações sendo financeiras ou saldo. Para cadastrar um cartão, toque no ícone que estiver em destaque;

5.º Etapa- Escolha entre inserir um cartão de forma manual ou vincular a conta Nubank e siga as instruções de cada opção em especial.

O app usa apenas o modo de visualização e não movimenta dinheiro em sua conta;

6.º Etapa-  Na tela de início, toque no ícone de “+” para adicionar um registro. Logo em seguida, você deve escolher entre receita e despesa, transferência ou a despesa de cartão.

7.º Etapa- Na tela seguinte, você tem de digitar o valor da transação e pressione em “Concluído”;

8.º Etapa-  Depois de digitar o valor, preencha as categorias sugeridas para uma organização melhor. É possível também adicionar descrição, tempo, anexos e etiquetas;

9.º Etapa- De acordo que mais informações forem adicionadas, o app exibirá gráficos e detalhes sobre gastos e os futuros pagamentos.

10.º Etapa- Já na aba “transações”, localizada no menu inferior, o usuário tem o acesso a todos os registros de operações financeiras no aplicativo.

11.º Etapa- Em planejamento, o aplicativo irá permitir criar metas financeiras;

12.º Etapa- Por fim, a área “Mais” reúne todos os recursos do app, além de permitir acesso às configurações do perfil.

Algumas dicas para te auxiliar nesse processo também

Primeiramente você deve realizar uma análise bem minuciosa sobre suas despesas mensais dos últimos meses, sejam elas fixas (como casa, água, luz…) ou as variáveis (alimentação, lazer…).

De qualquer forma, as despesas fixas são bem mais fáceis de serem monitoradas conforme a sua periodicidade constante.

Verifique mensalmente seu extrato bancário o que irá ajudar a evidenciar as despesas com o cartão de débito, de crédito e também os saques efetuados.

Para pessoas que passam por orçamentos no vermelho ou para as pessoas que desejam inciar uma reserva financeira, o mais recomendado é o corte de gastos.

Após identificar e organizar as despesas mensais, você deve verificar quais podem ser reduzidas ou cortadas, de maneira geral.

Já nesse quesito, não tem como opinar sobre os itens que devem ou não ser reduzidos, ou eliminados.

Cada pessoa deve avaliar as suas despesas e verificar os possíveis pontos de ajuste, sempre mantendo um equilíbrio.

Como uma ótima dica, vale identificar os gatos com telefone e comida, principalmente com refeições fora de casa.

Pois estes pontos pode costumar a ser encontrados os maiores exageros.

Quem pensa ser necessário eliminar todos os lazeres e divertimentos está bem enganados. Se você acha importante ir a um jantar caro ou simplesmente realizar uma compra extra, não é necessário deixar de fazê-lo.

Entretanto, você necessita arcar com os custos e refletir qual o impacto de tal feito no seu planejamento.

Lembre-se de verificar de você está pagando por serviços que não utiliza, como exemplo, na mensalidade de algum clube que você nem frequenta maus ou na assinatura de alguma revista que você, nem tem tempo de ler.

Insira em seu planejamento os gastos especialmente com as datas especiais como aniversários, dia das mães, dia dos pais, natal, páscoa, etc.

Ter diversas contas correntes em várias instituições diferentes, além de aumentar o risco de um descontrole financeiro, pode também multiplicar a cobrança de tarifas por serviços e as transações realizadas.

Além de reduzir os custos e consolidar as contas de cartões de crédito é possível monitorar com uma maior facilidade os gastos mensais.

Outras grande vantagem é quando se concentra os gastos em apenas um cartão de crédito, aumentam as possibilidades obter mais recompensas no programa de fidelidade, já que os pontos serão acumulados de forma mais rápida.

Se por acaso seja difícil encontrar tempo para seguir todas as soluções que forma indicadas, você mesmo deve determinar um prazo para levar o projeto a cabo e a realização de cada tarefa ao longo desse tempo.

É importante lembrar que você sempre deve revisar suas metas e os objetivos de tempos e tempos. Afinal de contas, é muito comum cometer erros de avaliação, tanto nas despesas quanto nas receitas.

Sem contar que os imprevistos e eventos extras costumam ocorrer com mais frequência do que possamos ao menos imaginar.

A dica mais importante para finalizar é: viva de maneira intensa, mas lembre-se de não descuidar do futuro. O planejamento financeiro é a chave ideal para você encontrar o equilíbrio dos prazeres de hoje, e comas as necessidades do amanhã.

Sempre mantenha a cabeça erguida e o foco necessário sempre! Boas sorte e sucesso á todos.

0

Rolar para cima