Publicidade

É bem recorrente que muitas pessoas não possuem uma relação saudável com o dinheiro. Mas existem várias maneiras de garantir essa gestão, até mesmo papel e caneta. No entanto, hoje em dia temos apoio da tecnologia também.

Afinal, os aplicativos trazem uma precisão insuperável dos cálculos e uma automação que facilitará muito nossa vida.

Mas qual é o melhor aplicativo? Iremos lhe mostrar algumas opções nesse artigo, de aplicativos para ajudar em sua gestão financeira.

Por que usar um aplicativo de controle financeiro?

A vida na sociedade moderna trouxe muitos requisitos. Felizmente, a automação de funções digitais e inteligência artificial também são características dessa época.

Publicidade

Isso facilita a vida das pessoas e melhora os resultados em muitas áreas. A gestão financeira é um exemplo.

Afinal, os detalhes da gestão financeira tornaram-se cada vez mais complicados. Portanto, vale a pena entender o conhecimento das ferramentas utilizadas para simplificar o trabalho diário e automatizar as tarefas diárias.

Demora apenas alguns minutos para observar o fluxo de caixa e você descobrirá ser fácil perder o rumo se não controlar adequadamente suas despesas.

Portanto, embora o planejamento orçamentário estrito possa ser garantido de forma analógica, o método digital oferece uma alternativa mais econômica.

Basta clicar ou tocar em seu smartphone e relatórios, e demonstrativos financeiros serão exibidos para esclarecer sua conta.

Além disso, vários filtros podem investigar com precisão como e quando você gasta seu dinheiro.

Portanto, qualquer pessoa pode gerenciar facilmente as finanças de toda a família por meio do aplicativo financeiro.

Isso traz enormes benefícios para a vida real e também contribui muito para seus objetivos.

Afinal, por meio de uma gestão eficiente, você saberá quanto tempo levará para atingir seus objetivos, onde estão as maiores dificuldades, o grau de comprometimento familiar e assim por diante.

Em outras palavras, com os aplicativos financeiros, você pode garantir:

  • Precisão de cálculos;
  • Praticidade no controle;
  • Facilidade para rastrear gastos;
  • Definição de objetivos;
  • Segmentação de orçamentos (casa, alimentação, lazer, etc.);
  • Avisos e alerta;
  • Economia de tempo na gestão financeira, e muito mais.

Como fazer a escolha de um aplicativo de gestão financeira?

A primeira etapa na escolha do aplicativo de controle financeiro ideal é entender suas necessidades.

Isso porque, se você não usar metade deles, escolher uma ferramenta totalmente funcional é inútil, certo?

Quando um aplicativo de gerenciamento de caixa empresarial não é a escolha mais adequada, não faz sentido controlar as despesas domésticas por meio de um aplicativo de gerenciamento de caixa empresarial.

Portanto, em primeiro lugar, você deve ter clareza sobre o que precisa e avaliar se essas opções atendem às suas necessidades.

Outra questão que merece atenção é o custo do aplicativo. Existem muitas opções grátis, a maioria oferece uma versão limitada de experimentação.

O que é bem normal, pois é suficiente para trazer o controle eficiente para muitas pessoas. Porém, o interessante é ir além.

E finalmente, fique atento, ao fato de que muitos aplicativos armazenam e compartilham seus dados.

Por esse motivo, você deve ler os termos de uso do aplicativo para saber como as empresas utilizam suas informações pessoais. Dessa maneira, é possível ter mais segurança.

Algumas recomendações de aplicativos

Como existem dezenas de alternativas para aplicativos de instituições financeiras, a escolha dependerá de seus objetivos.

Como vimos, a melhor escolha é sempre aquela que se adapta às suas necessidades. Talvez você só queira saber como gasta seu dinheiro.

Portanto, um aplicativo simples e gratuito com um painel intuitivo é suficiente. Mas você também pode desejar filtrar taxas, consolidar faturas de cartão de crédito e controlar seu investimento.

Nesse caso, pode ser necessário um aplicativo mais completo ou pode haver mais de um.

1. GuiaBolso

Mais do que um aplicativo de gestão financeira, a Guia bolso traz uma solução completa para quem quer cuidar do seu dinheiro.

O aplicativo está disponível para Android, iOS e web, e possui versões gratuitas e pagas. Um recurso que merece destaque no aplicativo é a possibilidade de sincronização de contas.

Com o Guiabolso, o usuário pode vincular seu banco ao cartão de crédito – e o programa mapeia tudo sozinho.

Este tipo de automação oferece a maior comodidade para quem não deseja pressionar muitos botões.

Ao conceder à Guiabolso acesso às suas transações financeiras, basta configurar as preferências.

No entanto, entradas manuais e programadas ainda podem ser feitas, e a empresa garante a confidencialidade e proteção dos dados do usuário.

Além disso, o acesso à sua conta é limitado aos relatórios de transações. Em outras palavras, você não compartilhará sua senha de banco nem colocará seu saldo em risco.

Outra função importante: Guiabolso oferece uma variedade de soluções financeiras alternativas, como empréstimos, investimentos, seguros, etc.

Para tanto, o aplicativo é baseado nos dados pessoais do usuário e também pode consultar a pontuação do CPF.

Na verdade, o aplicativo também pode ser usado como um banco digital, por meio do qual você pode transferir dinheiro, pagar contas e solicitar crédito.

Usando a versão avançada do programa, os usuários podem acessar gráficos mais complexos e definições de metas financeiras ilimitadas.

2. Mobills

Mobills é outro aplicativo muito popular com funções intuitivas e dicas de controle muito úteis.

O aplicativo está disponível nas versões gratuita e paga e pode ser usado na web, Android e iOS.

Como My Savings, Mobills permite que você publique informações por categoria, gere relatórios e defina alarmes.

O aplicativo possui uma interface personalizável para garantir um controle personalizado de acordo com as necessidades e preferências do usuário.

Um recurso muito útil do Mobills é controlar o uso de cartões de crédito. O aplicativo permite cadastrar o cartão como uma conta, processar automaticamente os limites, bem como as datas de vencimento e pagamentos de faturas.

O aplicativo também oferece serviços para investidores. Você pode iniciar o investimento, configurar a lucratividade, o tipo de produto e o nível de risco do aplicativo.

Agora que você está ciente sobre aplicativo de gestão financeira mais populares, basta apenas escolher qual será a melhor opção que cobrirá suas necessidades.

Dessa maneira, será possível manter a organização de suas finanças de uma maneira que contribua com seus objetivos.