Publicidade

Uma boa dica para quem está começando a tocar bateria é usar um aplicativo para tocar bateria. Dessa forma, você pode progredir mais rapidamente no treinamento do instrumento. É uma maneira muito prática de evoluir, mesmo que você mesmo esteja aprendendo. Por outro lado, também é uma ótima maneira de melhorar para alguém com mais experiência.

Por isso, pode ser útil conhecer as melhores opções de apps para tocar bateria, tanto para os modelos Android. Da mesma forma, para quem tem iPhone, use o sistema IOS. Uma vez que ambas as lojas de aplicativos oficiais possuem várias plataformas diferentes.

Além disso, já estão disponíveis aplicativos que ajudam os usuários a aprender a tocar instrumentos musicais. Isso se tornou ainda mais prevalente durante a pandemia de Covid-19. Dessa forma, muitas pessoas aprenderam a tocar um instrumento em casa e tiveram aulas por meio desses aplicativos com boas notas.

 

Publicidade

Aplicativo para tocar bateria – Opções para Android

Na hora de tocar bateria, existem várias opções de apps para Android que são muito úteis. É o caso, por exemplo, de um metrônomo móvel, que funciona como um metrônomo digital. A diferença é que a escuta e a análise podem ser praticadas mais tarde.

O BPM Detector é uma ótima ferramenta para quem está aprendendo ou quer aprimorar ainda mais seus talentos. Nesse sentido, o aplicativo é um contador de batimentos por minuto que permite a prática para obter melhores resultados. Porque, por exemplo, é possível saber quantas batidas dar antes de acionar um tambor.

Ao mesmo tempo, existem aplicativos que ajudam os usuários a aumentar sua velocidade de desempenho. Qual é exatamente a proposta do Loopz, que apresenta treinamento de ritmo que analisa os tempos de resposta do usuário. Além disso, você pode gravar ritmos criados com este aplicativo para uso em qualquer lugar.

 

Aplicativo para tocar bateria – Opções para iPhone

Além das opções de aplicativos para tocar bateria em smartphones Android, há muitas opções excelentes para iPhones. Em primeiro lugar, o aplicativo Garage Band é bastante completo, com mais de 9 tipos diferentes de baterias para os usuários usarem. Além disso, o app conta com outros instrumentos musicais como violão e piano.

O app com foco principal na bateria é o Drums, que consegue ajustar as músicas na playlist do usuário para que ele possa tocar bateria pelo app, embora existam apenas 3 tipos de bateria. Além disso, todas as sessões de treinamento podem ser gravadas para publicação ou para análise e aprimoramento de determinado conteúdo.

 

Por fim, DrumKick é ótimo para quem já tem alguma prática de bateria. Com baterias virtuais, o app destaca sua excelente compatibilidade com alto-falantes e amplificadores. Dessa forma, é possível fazer um som bem real, mesmo com amigos que também possuem o app.

Dicas para começar a tocar bateria

  • Aprenda a segurar a baqueta corretamente
  • Aprenda rudimentos simples
  • Conheça sua bateria
  • Leia partituras digitais
  • Veja vídeos nas plataformas digitais
  • Use um metrônomo

A percussão é uma das partes mais importantes de uma música, ela determina o ritmo e o andamento de outros instrumentos. Então, além das responsabilidades, a bateria é um dos instrumentos que mais exige treinamento.

Nesse sentido, algumas dicas podem ajudar as pessoas a começar a tocar bateria. Por exemplo, assistir a videoaulas e ler partituras digitais. Além disso, agora há um aplicativo disponível para tocar bateria com recursos poderosos para ajudar no treinamento.

 

Outros app’s para aprender a tocar instrumentos

Atualmente, além de apps para tocar bateria, você também pode encontrar vários apps que ensinam os usuários a tocar diferentes instrumentos. Por exemplo, aplicativos que ajudam você a praticar violão e piano.

No primeiro caso, uma das aplicações de maior destaque é o Coach Guittar. Este aplicativo usa a técnica de mostrar um vídeo de alguém tocando violão, e abaixo mostra um diagrama de como os dedos devem ficar. Portanto, é uma ótima maneira de praticar e aprender as improvisações mais famosas.

Magic Piano é ideal para quem quer tocar piano. Nesse sentido, os usuários podem escolher entre uma coleção de mais de 350 músicas para tocar no piano virtual. Além disso, o aplicativo é atualizado com novas músicas quase todos os dias.

 

Considerações finais

Usar um aplicativo para aprender a tocar um instrumento é uma forma muito prática e ideal para quem não tem tempo para aula. Além disso, a maioria desses aplicativos é totalmente gratuita, além de apresentar diferentes níveis de dificuldade para smartphones iPhone e Android.

Desta forma, usuários inexperientes e tecnicamente habilitados podem usar essas plataformas sem problemas. Para continuar aprendendo sobre os aplicativos mais úteis, vá para a seção Aplicativos.

Tocar um instrumento é um ótimo hobby que reduz o estresse e melhora a coordenação motora.