Publicidade

Se você está entrando agora nesse mundo de finanças, e se encontra um pouco perdido e com pouco entendimento, iremos te apresentar o Google Finanças.

O Google Finanças é uma ferramenta útil para quem deseja acompanhar em tempo real o mercado de ações, além de ter acesso a notícias e gráficos que vai ser fundamental para manter-se informado sobre esse mundo financeiro.

Portanto se você está interessado em saber mais informações sobre, confira esse artigo que preparamos sobre muitas informações desse app.

Google Finanças

Muitos conhecem que o Google sabem quase tudo e também é um grande especialista em finanças.

Publicidade

Mesmo que não seja um grande investidor, se possui uma paixão pelo mundo dos negócios o Google Finance irá permitir que você se mantenha atualizado a cada segundo.

Par os estudantes da área de finanças é bem útil também. Na versão mais simples que existe do Google Finance pode ser utilizado como um indexador de notícias do mundo financeiro, onde irá acompanhar o preço das ações e até mesmo a valorização e desvalorização das moedas, e outros indicadores.

O que é o Google Finance?

Como já deve ser nítido, o Google Finance (Google Finanças) faz parte do serviço Google, assim como Gmail ou Maps.

Consiste basicamente em um app que te ajuda a acompanhar notícias do setor financeiro e possuir acesso a ferramentas para o controle de carteiras de ações e o constante desempenho global de investimentos.

Está disponível para utilização no browser também em aplicações para smartphones.

Com o google Finance é possível que pesquise ações de acordo com diferentes critérios por países, cotações de mercado, moeda e setores, etc.

Para refinar a pesquisa ainda podem ser adicionados outras categorias.

A ferramenta de portfólio de investimentos

Na área do portfólio, você pode adicionar ações que fazem parte do portfólio para monitoramento em tempo real.

Você também pode criar várias pastas com critérios específicos para rastrear valores para poder posteriormente mesclá-los no portfólio real ou rastrear o portfólio de outros investidores.

O portfólio pode ser facilmente exportado para o Excell, com múltiplas opções de visualização, você pode rastrear a lucratividade do portfólio, dados financeiros básicos para cada valor, transações relacionadas, etc.

Usando o Google Finance, você também pode visualizar eventos relacionados ao portfólio, como datas ex-dividendos, datas de anúncio de lucros, etc. Você também pode optar por adicionar esses eventos ao Google Agenda para rastrear datas importantes.

Acompanhe as notícias pelo Google Finance

Na área “Minha Pasta” do Google Finance, os usuários recebem automaticamente a lista de notícias das empresas em que investem, sem a necessidade de fazer buscas manuais em ferramentas como o Google Notícias ou em sites de notícias específicos.

A maioria dos aplicativos que acompanham a alta e a queda do mercado de ações e gerenciam carteiras de investimentos são pagos. A boa notícia é que o Google Finance é gratuito.

Como usar o Google Finanças

Para usar o Google Finance, tudo que você precisa fazer é abrir seu navegador e se conectar à Internet.

Visite o endereço: google.com/finance ou digite na barra de pesquisa do Google: Google Finance.

Em sua forma mais simples, o Google Finance é um indexador de notícias de negócios. Além disso, também mostra o preço das ações, valorização e depreciação da moeda.

Em todo o site, você encontra vários painéis onde pode operar da maneira que quiser.

O sistema do Google Finanças também permite que você crie um “portfólio”, nome dado ao serviço que te habita a acompanhar os seus investimentos, como a compra e a venda de ações.

Para inserir um novo portfólio, você pode adicionar os dados de forma manual ou exportar um CSV que contenha os dados necessários.

É possível também mudar a moeda, de euro para dólar e para real.

Como você achar melhor, para que assim você possa acompanhar a valorização dos investimentos.

Por que é importante entender tudo sobre finanças?

Entender de finanças  é tão básico e fundamental como saber o caminho de casa, usar a internet ou o telefone.

O dinheiro é parte integrante de nossas vidas, sem o qual não podemos ter acesso a praticamente nada: do básico ao lazer.

Quem não entende de finanças é refém de um sistema criado para manter as pessoas endividadas e sem capacidade de investimento?

Não pense você que quem dirige um carro caro, mora em uma casa grande em local nobre e tem hábitos luxuosos, entende de finanças pessoais ou mesmo é rico.

Em verdade, esses são fortes indícios de endividamento e total inaptidão em finanças pessoais.

Muitas vezes essas pessoas que “aparentam ser”, são altamente endividadas em prol de “manter uma imagem” que, caso se dedicassem às suas finanças pessoais, perceberiam que está em desacordo com sua realidade financeira.

O conhecimento de finanças pessoais lhe permitirá um círculo virtuoso que começa no cuidado com seu orçamento e autoconhecimento financeiro.

O principal benefício de quem cuida de sua poupança é estar mais confortável e seguro em seu orçamento.

Quem está organizado consegue identificar facilmente desperdícios e apontar despesas que podem ser cortadas para garantir folga no fechamento de contas do mês, poupança e investimento.

Além de saber exatamente para onde estão indo seus fundos, você também pode evitar acabar em fontes de crédito caras, o que pode levar você à situação de abusar dos juros.

Porque o uso de um app de finanças?

Afinal, quem sabe administrar o dinheiro leva uma vida mais tranquila e com menos estresse, pois está preparado para o imprevisto.

A vida na sociedade moderna trouxe muitas demandas. Felizmente, a automação de funções digitais e inteligência artificial também são características dessa época.

Isso facilita a vida das pessoas e melhora os resultados em muitas áreas. A gestão financeira é um exemplo.

Afinal, os detalhes da gestão financeira tornaram-se cada vez mais complicados. Portanto, vale a pena entender o conhecimento das ferramentas utilizadas para simplificar o trabalho diário e automatizar as tarefas diárias.

Leva apenas alguns minutos para observar o fluxo de caixa uma vez e você descobrirá que é fácil perder o rumo se não controlar adequadamente suas despesas.

Portanto, embora o planejamento orçamentário estrito possa ser garantido de forma analógica, o método digital oferece uma alternativa mais econômica.

Você pode ver o quão incrível e vantajoso é o uso do app Google Finanças, faça bom proveito!