A certeira de investimentos é um termo bem conhecido e se você está pesquisando sobre o mercado financeiro, com certeza já ouviu sobre isso várias vezes não é mesmo?
Pois então, se trata de um conjunto de investimento que você adquiriu até o momento.
RECOMENDAÇÃO: APLICATIVO GRÁTIS VER MENSAGENS
Entretanto, para montar uma carteira consistente e altamente rentável é uma jornada que exige um certo conhecimento sobre os variados títulos e os produtos financeiros disponíveis.
Se você deseja saber mais sobre o que é uma carteira de investimentos e como montar a sua, confira no artigo que preparamos a você!
O que é uma carteira de investimentos?
Um portfólio é uma combinação de todos os aplicativos que você escolher, o que permite que seus fundos sejam reembolsados.
Para atingir os objetivos financeiros, os benefícios dependem da forma como esses investimentos são organizados.
Existem diferentes perfis de investidor. Para construir seu portfólio, ele deve ser desenvolvido especificamente para você.
Porque é importante montar uma?
Além disso, para monitorar o desempenho dos ativos para garantir o retorno esperado, a carteira de investimentos equivale à sua estratégia de aumentar o retorno no mercado financeiro.
Portanto, a correta alocação de cada aplicativo pode fazer a diferença no desempenho do portfólio.
Independentemente da situação econômica, a marca de um portfólio bem desenhado é a rentabilidade positiva.
Por outro lado, uma carteira mal estruturada pode gerar retornos muito negativos.
Diferente do que muitas pessoas pensam, não é preciso aplicar altíssimas quantias de dinheiro para começar uma carreira de investimentos. É possível até começar investindo em valores menores.
A chave para esses excelentes retornos é a diversificação. Atuar em diversas frentes permitindo que você faça o melhor proveito de cada aplicação tem a oferecer, lucrando muito.
Como montar uma carteira de investimentos ideal?
O primeiro passo é determinar seu perfil de investidor. É com base nisso que você saberá sua tolerância ao risco.
O arquivo de configuração é dividido em. Agressivo, Moderado, conservador. Conhecendo suas informações pessoais, você pode definir os lucros diversificados ideais para obter retornos satisfatórios.
O próximo passo é avaliar sua receita, seu conhecimento dos mercados financeiros e a contribuição em que deseja investir.
A Capital Research pode ajudá-lo a identificar as melhores oportunidades disponíveis e fornecer informações confiáveis sobre como iniciar um portfólio.
Agora você precisa determinar seus objetivos. Investigue seus objetivos financeiros, por exemplo, quando você planeja alcançá-los e quanto dinheiro você precisa no final de um determinado período.
Isso facilita distinguir entre os aplicativos e suas respectivas datas de expiração.
Quais os tipos de perfil de investimentos e o risco de cada um?
Os títulos de investimento são divididos em duas categorias: renda fixa e renda variável.
A seguir, mostraremos o desempenho e os riscos dos perfis de investimento em cada modalidade.
Renda estável. A renda fixa oferece uma vantagem segura e rentável, muito útil para quem deseja diversificar sua carteira de investimentos.
A seguir, mostraremos as opções de renda fixa de acordo com os diferentes tipos de investidores.
Conservador
O investimento desse tipo mais adequado são os títulos de baixo risco, como títulos do governo, como o China Development Bank e o Tesouro Direto, que são títulos de renda fixa.
Ambos têm uma taxa de retorno fixa e são muito adequados para proteger seus fundos e fornecer bons retornos.
Mesmo quando as taxas de juros caem, você pode encontrar aplicativos que pagam retornos mais elevados do que outros títulos.
Lembre-se de que você também precisa priorizar aplicativos de baixa volatilidade, como o Tesouro Selic, pois elas possuem um preço estável e oferecem um rendimento bem superior ao da poupança.
Para uma carteira de investimentos bem diversificada e com uma boa remuneração, os fundo de renda fixa com baixo riscos serão altamente indicados.
Além de que os fundos existem também os produtos como LC, LCI, LCA e CDBs.
Moderado
Aqui, os retornos são bem mais atrativos e com a variedade de produtos muito maior. Todos os títulos do Tesouro Direto serão indicados.
Sendo que você pode complementar sua carteira de investimentos em Tesouro Selic.
Para ter rendimentos acima do CDI, os Certificados de Depósito Bancário (CDB) são ótimas alternativas, em especial os pós-fixados.
Para se diversificar, é possível investir também em Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCA).
Os dois são consideradas aplicações muito rentáveis, seguras e ainda são isentas de qualquer taxa existente além de funcionarem para um perfil conservador também.
Agressivo
Hoje em dia, muitos dos investimentos em renda fixa proporcionam retornos bastante atrativos e um nível de risco bem superior, sendo indicados para o perfil agressivo.
Entre essas alternativas, podemos dizer sobre os títulos do Tesouro Direto de longo prazo, como Tesouro IPCA+ 2035, É possível lucrar muito com a venda antecipada ou com o prêmio oferecido.
Os CRA e CRI também são indicados para este perfil de investidor. Mas neste caso, o risco está relacionado às securitizados, que são as emissoras de todos esses papéis.
Vale mencionar que os CRA e CRI não têm cobertura do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).
Existe também muitas aplicações mais arrojadas e com ótimos retornos, como as debêntures, que atuam como títulos privados, sendo isentas de IR também.
A Renda variável
Já no caso da renda variável, o investidor precisa assumir seus riscos todos controlados, o que significa que os produtos devem representar até 15% do seu patrimônio.
Existem muitos multimercados com altos rendimentos indicados para o perfil moderado.
Com este perfil é possível realizar uma carteira muito mais diversificada em renda variável, possibilitando ganhos mais ganhos expressivos.
Existe a opção de investir em ações, comprando ativos mais voláteis como ações da Vale e da Petrobrás, além de companhias que estão crescendo, como a Small Caps.
Para ter ganhos a pouco tempo, você pode apostar em estratégias com opções, sendo ideal utilizar até 3% do patrimônio nestas transações.
Para encerrarmos, há também os Fundos Multimercado que estão em um determinado período de ascensão. Apenas em 2019, essa campanha a já arrecadou mais de R$ 80,3 bilhões.
Lembre-se de realizar o processo com calma e cuidado!