Nova Versão do Bolsa Família: benefícios de até R$300
O Governo Federal anuncia nova versão do benefício Bolsa Família, que se chamará Auxílio Brasil.
Outras mudanças foram apresentadas, além da mudança do nome, como, por exemplo, a inclusão parcial dos beneficiários do Auxílio Emergencial.
O Novo Bolsa Família é previsto para entrar em vigor quando acabarem as parcelas do Auxílio emergencial de 2021, que vão até o mês de Outubro.
Deseja saber mais sobre a nova versão do Bolsa Família? Listamos tudo para você, o que você precisa saber para se atualizar e garantir todos os benefícios.
Como inscrever-se?
As inscrições para a nova versão do Bolsa Família devem ser feitas pelo Cadastro Único (CadÚnico), segundo o Ministério da Economia. Os aspirantes ao benefício devem ir à uma unidade de assistência social, como o CRAS ou CREAS, do seu município, munindo o CPF ou o título eleitoral.
Esse Novo Bolsa Família será válido a partir de quando?
Ele passará a valer a partir de Novembro de 2021, período em que os pagamentos começarão.
E o valor do Novo Bolsa Família?
O valor divulgado para o Novo Bolsa Família, a partir de Novembro de 2021, é de até R$ 300,00. Mas existe a possibilidade de atualização, um novo valor ainda aguarda aprovação.
Quais os benefícios?
Será de acordo com ao perfil dos beneficiários, o novo Programa do Governo Federal irá agregar novos benefícios, confira quais são:
- Bolsa de Iniciação Científica Júnior: destinada a estudantes destaque em competições acadêmicas e científicas;
- Benefício Primeira Infância: destinado a famílias que possuem crianças até três anos de idade;
- Auxílio inclusão produtiva rural e urbana: voltado a agricultores familiares inscritos;
- Auxílio Criança Cidadã: visa garantir vagas para crianças até quatro anos em creches públicas;
- Benefício Composição Familiar: destinado a famílias que possuem gravidas e membros com até 21 anos de idade;
- Auxílio esporte escolar: para estudantes entre 12 e 17 anos que se forem diferenciados nos Jogos Escolares Brasileiros.
- Benefício de Superação da Extrema Pobreza: para as famílias que se mantiverem em situação de extrema pobreza, mesmo recebendo o benefício do Novo Bolsa Família;
- Benefício compensatório de transição: destinado aos beneficiários do antigo Bolsa Família que forem lesados em parte do valor recebido devido à transição trazida pelo novo programa;
Precisa se cadastrar de novo quem já é inscrito no Bolsa Família ?
Quem já é inscrito no Programa Bolsa Família, será inserido de forma automática, não será preciso realizar um novo cadastro.
Lembre-se, se você já era beneficiário do Bolsa Família, é importante que o seu cadastro no CadÚnico esteja em dia para que seja possível conseguir o benefício na nova versão do Bolsa Família, ok?
O “APP” ou Aplicativo Bolsa Família
O aplicativo Bolsa Família está disponível na loja de aplicativos do seu celular IOS ou Android. Basta entrar na play store e pesquisar pelo aplicativo bolsa família e clicar em instalar.
Feito isso, o aplicativo já estará disponível para você usar.